Afinal o que é Landing page e como usar?

O universo do marketing digital é repleto de conceitos e estratégias para captar clientes e vender mais

Se o seu objetivo é gerar leads, a landing page é um dos recursos mais recomendados. Através dessa estratégia é possível captar informações relevantes sobre os seus clientes de interesse, oferecendo, em troca, algum tipo de material.

É sobre essa estratégia que iremos conversar hoje!

De forma mais ampla, a landing page (ou página de destino) é a página que o usuário acessa quando busca por determinado conteúdo no google. Mas no marketing digital ela está no grupo dos recursos para gerar conversão, especificamente.

Gerar uma base de leads <3

Como o próprio nome já diz, o artifício consiste em uma página criada para gerar cadastros, oferecendo, em troca, algum material relevante para quem se inscrever.

Planejar é o verbo

Como toda estratégia, planejar é o verbo principal quando nos referimos à landing page.Desenvolva pautas específicas para cada página de aterrissagem criada.

Criar, testar, analisar

As ações em marketing digital partem de um caráter experimental, dependendo de análises. Por este motivo, é importante investir em testes A B. Ofereça conteúdos variados, entendendo os números e avaliando outras possibilidades.

O acompanhamento constante dos resultados é essencial. Não se esqueça!

Os principais dados a serem analisados são:

  • Número de visitantes: quantas pessoas acessaram a landing page?
  • Taxa de conversão: qual é a taxa de visitantes que se cadastraram?
  • Número de leads: quantos visitantes se cadastraram?
  • Canais de conversão: de onde os visitantes vieram?

A landing page no funil de vendas…

O funil de vendas é um recurso que visa acompanhar o seu potencial de cliente desde a descoberta à efetivação da compra

A landing page se encontra no meio-fundo do funil. Em geral, as pessoas que vão se interessar pelos conteúdos oferecidos nestas páginas já estão “meio caminho andado” no processo de descoberta.

Os leads que chegam através desta estratégia tendem a serem potenciais clientes para o seu negócio, porque eles já se interessam pelo que você tem a oferecer.

Como divulgar

Use os demais canais digitais em que a marca está presente para divulgar o link da landing page. Redes sociais e e-mail marketing são ótimos aliados nesse sentido.

Crie uma Pop Up no seu site com redirecionamento para a página de interesse!

Esperamos que o conteúdo seja útil para potencializar suas ações de marketing digital! 😉